O que aprendi com a banda Restart

Nunca pensei que estaria nesse espaço de novo. Acho que nunca nem imaginei que conseguiria recuperar essa senha. E cá estou, dia 26 de novembro de 2023, recomeçando esse mural no intuito de deixar registrado momentos, sentimentos, carinho e admiração. 

Bom, vamos lá..  não sei muito bem como fazer isso, mas se for como andar de bicicleta, algumas linhas depois eu pegarei o jeito. 

Eu me chamo Verônica e sou fã da Restart. (Isso não é uma terapia em grupo, mas bem que poderia ser!)

A minha história com a banda Restart começou desde o dia que lançou o clipe de Recomeçar pela MixTv. Era mais uma tarde comum de 2009. Eu deixava a televisão ligada na Mix e ficava realizando minhas atividades extras de aula ou qualquer outra coisa que uma adolescente de 11/12 anos poderia fazer em suas tardes sozinha em casa. Lembro que anunciaram a tal banda e ao começar as primeiras batidas da bateria e aquela guitarrinha, um clipe todo branco, 4 meninos em cena e eu já estava estática olhando pra tv. Na hora eu amei o som! Era o tipo de música que eu gostava. Match! 😲 Mas, quem são? Restart? De onde são? Como vivem? Do que se alimentam? Meu deus, esse baterista é um lindo 😻 (naquele momento me tornei choose Thoso sem nem saber o que isso significava)! Assim que acabou o clipe, liguei o computador (um Positivo preto, monitor tubo) e rezei para que eu tivesse internet o suficiente no modem da Claro para conseguir fazer minha pesquisa. "Ufa, luzinha verde!", ia dar para fazer download das músicas no LimeWire e ver o que se tinha de informações sobre os queridos no google.

Dias e noites se passaram, eles não somente estavam na minha lista de músicas do celular, como o repeat estava acionado. Que composições, meu amigos!!! 👌✍ Puderam reparar nisso todos esses anos? As músicas são lindas, as letras perfeitas envelheceram como um bom vinho, só canetada. E os clipes então?  Belíssimos! Ai, sério nunca erraram (vamos fingir que Cara de Santa foi um surto das nossas mentes, ok?! 😅)! 

Na escola, já tínhamos feito religião. Éramos um grupo de 4 meninas e viramos ponto de informação: "É ali, do lado daquelas malucas de calça colorida, fãs da Restart 👉 ". 

Eu vivi intensamente toda essa fase! E sou muito grata pelos meus pais terem incentivado esse amor (e sei que sou muito privilegiada por isso). Eu acompanhava tudo que se passava na tv e na internet sobre os meninos. Meu pai me ligava pra avisar se algum programa que eles se apresentaram estivesse reprisando. Tenho até hoje todas as revistas que pude juntar um dinheirinho para comprar. Calça colorida eu tive umas 4 e ficava revezando entre elas. Ganhava de presente CD's e DVD's em datas comemorativas. Era só nisso que eu pensava, era só isso que eu queria! 

Quanto a shows, por condições e logística, só pude ir em 3 que realizaram no Rio Grande do Sul. Meu primeiro show da Restart foi com direito a tudo. "Meu pai vai conseguir comprar os ingressos? O show mudou de data. Minha mãe precisaria me acompanhar, ela vai desistir? Não! Chegamos na fila, no domingo do dia 27 de junho de 2010, as 8h em Porto Alegre no Pepsi On Stage. 

No dia anterior, eu e minhas amigas fizemos cartazes, organizamos os looks (nesse eu ainda não tinha calça colorida). 20h começou o show, eu tava só o choro em pessoa. "Meu deus o Thominhas na bateria, ele está ali, ai meu Deus!". Eu gritei tanto, cantei tanto, eu ia de um lado pro outro na frente de cada um pra admirar (naquela época os fãs deixavam a gente passar) foi O surto! Não pude entrar no camarim 💸 mas uma das meninas da fila que entrou levou para os menino um dos cartazes que a gente fez, e aquilo foi o ápice pra mim. A foto do camarim dela, ta lá o nosso cartaz em formato de coração!



O segundo show teve mais emoção e uma pequena frustração - mas tudo normal na vida do fã. Descobri que eles estariam no hotel da cidade na qual eu morava, mas o show seria em outra. E como eu iria naquele show, pensei: "Hmm, que tal tentar ver eles no hotel?" Eu me iludi. Hoje é mais fácil conseguir isso, mas naquela época era tudo muito frenético. Eu cheguei no hotel 12h, não tinha ninguem mais lá. Até as 18h nada deles e quando vi já tinha umas 50 pessoas lá na frente também. O show era as 20h, a mãe da minha amiga q nos levaria desistiu, porque enrolamos muito na espera deles no hotel, eu frustradissima e chorando. Mas no final o pai dela nos levou e minha mãe ficou com a gente durante o show. Chegamos super atrasadas para garantir um lugar bom, mas mesmo de longe foi perfeito igual.

Meu carinho e admiração pela banda aumentava a cada dia, a cada play, a cada show, a cada história. Eu precisava demonstrar isso de alguma forma. Lembra da religião? Pois bem, virou um fã clube. Comecei de leve, fiz um perfil no saudoso Orkut e lá, todos os dias, eu adicionava fotos e informações, divulgava números de rádios por todo o Brasil para que mais fãs pudessem pedir. Sem nem mesmo saber o que estava fazendo a comunidade de fãs nesse primeiro perfil lotou e assim foram com mais 4 perfis. Nessa época eu era desbravadora da internet e descobri como se ter um blog e como poderia enfeitar ele. E foi aí que criei esse espaço. Ele foi todo dedicado a centralizar informações que se tinha sobre a Restart. Matérias, programas, lançamentos, discos, divulgações de contato pra show e rádios. Tudo! Eles lançavam fotos novas, o blog mudava toda identidade para acompanhar. Era lindo! Ali eu aprendi minha primeira lição coma Restart: compromisso. Eu fazia isso com tanto amor, tanta dedicação. Sempre fui pé no chão, eu não era um FC grande, e tava longe de ser. Mas eu fazia o melhor que eu podia, com o que eu tinha, pra deixar registrado e claro o meu amor pela banda. E fazendo todos esse planejamento e webdesign (que hoje nem se chama mais assim 😅) eu descobri minha segunda paixão - o Design. Se tem algo que eu sou sobre a Restart é GRATA. Por admirar eles, aprendi o que seria hoje minha profissão e estou onde estou porque lá atrás por eles investi tempo para aprender. 

Então veio o terceiro show que foi bem no dia do aniversário de 20 anos do Thomas, um ano do blog e na minha cidade mesmo? Eu tava no céu! Fiz todas as promessas que podia para poder ir. Comprei presente (o qual eu acho que nunca saiu da cidade, coitado). Fila desde 7h, cartazes, look colorido, presente, conseguimos juntar dinheiro pra camarim: FELICIDADE me resumia. Acho engraçado que fã conhece até os nomes dos seguranças que acompanham eles, fiquei na fila do camarim conversando come eles e lembro nitidamente do Sheen me dizendo antes de entrar:"Calma, respira e vai!". Diferente do que o Pedro Lucas falou em um podcast recentemente sobre conhecer ídolo, eles foram perfeitos. Era uma galera por vez e mesmo assim eles super atenciosos com cada um. Mas obviamente, depois de horas de fila, um dia típico de agosto no Rio Grande do Sul com frio, chuva e calor, litros de choro, eu fiquei horrorosa na foto. ✌

Compromisso! Eles tinham compromisso com a gente e nós com eles! Admiravam e respeitavam os fãs. E eu achava/acho isso lindo. E são assim até hoje! A "Pra você lembrar tour" é basicamente isso. Um momento para celebrarmos esse amor, esse carinho e respeito. É tão lindo ver eles felizes com essa turnê e vendo que o amor tá ali vivíssimo. Essa história nunca vai ter fim! Vai ficar o legado! 💙💚🩷🧡

Comentários